quarta-feira, 28 de abril de 2010

INÍCIO DE CAMPANHA - "FREEDOM FOR AVIRO"






Por Zé Lins
Colunista social do Blog da Máquina


Por aclamação geral, na última reunião da MV, pós-jogo, os presentes deliberaram pelo início imediato de uma campanha pela libertação do Aviro (foto maior). De início, a campanha terá um caráter regional, mas se houver resistência por parte de seu principal algoz e a batalha endurecer, o movimento deverá se expandir e assumir proporções internacionais.

Além da Anistia Internacional e de entidades de Direitos Humanos, integrantes da MV entraram em contato com representantes de diversas ONGs e já contam com a irrestrita solidariedade do Greenpeace, SOS Mata Atlântica, Fundação Mico-leão-dourado e Salve a Natureza ( esta organização luta pela preservação do veado-campeiro, na Serra da Canastra, MG ) pelo fim da prisão domiciliar e imediata reintegração do bambi ao seu habitat natural.

Como o tempo é um sério obstáculo à iniciativa, outras ações estão sendo desencadeadas, sob pena de se encontrar, se houver mais demora, apenas um corpo-seco, inerte, sem qualquer possibilidade de recuperação.

A exemplo da campanha " USA FOR AFRICA " que mobilizou vários astros da música internacional ( Lionel Ritchie, Stevie Wonder, Paul Simon, Willie Nelson, Diana Ross, Tina Turner, Bruce Springsteen, Michael Jackson e outros ) em prol daquela ação humanitária, a MV também convidou vários artistas para a montagem de um vídeo a favor da libertação do Aviro e sua reinserção nos jogos de sábado. Dentre os consultados já se dispuseram a participar : Cauby Peixoto, Agnaldo Rayol, Ney Matogrosso, Angela Rô Rô, Simone, Adriana Calcanhoto e Ricky Martin.

O título do vídeo será " WE ARE THE WORLD - MV FOR AVIRO ". Pelo apoio recebido nos abaixo-assinados em circulação, espera-se que , em breve, seja um dos vídeos mais acessados no You Tube e um dos movimentos mais importantes desde a libertação de Nelson Mandela, em 1990.

O slogan da campanha, aprovado por unanimidade, é " NELSÃO, DEVOLVA A CHAVE DO ARMÁRIO "

Nenhum comentário:

Postar um comentário