sexta-feira, 1 de janeiro de 2010

A SAIDEIRA DE 2009

Por Zé Lins
Da Redação do Blog da Máquina



Fartamente regados a whisky e cerveja, na agradável festa de casamento do Nelsão, “O Teimoso”, “O Fantomas Curintxiano”, na última sexta-feira (19/dez), poucos acreditariam que os atletas da MV, ali presentes – a maioria para conferir com os próprios olhos se tudo era verdade e se solidarizar com a Amanda – seriam capazes de se recuperar em poucas horas e de, pelo menos, comparecer à peleja de encerramento da temporada. Jogar, então, era hipótese remotíssima.

Ledo engano! Para espanto geral, quase todos os jogadores festeiros e ainda não entregues aos cuidados do Departamento Médico (Lugão, Amauri, Bio, Nilsão, Odilon e Zezé) não só apareceram, como jogaram três partidas seguidas, sob um sol de deserto. Não fossem eles, sequer haveria quorum para a formação de 2 times. Aos ausentes, sigam este exemplo!

O DESTAQUE DAS ÚLTIMAS PARTIDAS DO ANO

Por aclamação geral, sem qualquer objeção ou reparo, a dupla Ricardinho/Nilsão foi escolhida como o grande destaque das três últimas partidas da temporada de 2009.

Méritos maiores devem ser creditados ao Ricardinho porque também acumulou a artilharia da rodada. A dupla atuou em perfeita sintonia e a receita era simples: Nilsão preparava a jogada e Ricardinho finalizava sem piedade. Foram 4 primorosas assistências e 4 gols, três dos quais por cobertura do goleiro adversário, com tiros do meio da quadra.

Um pequeno e curioso detalhe: Ricardinho era zagueiro do time amarelo e Nilsão o goleiro - ou melhor, dublê de goleiro-linha -, do time vermelho!

Nilsão conseguiu, com seu futebol solidário, realizar uma grande proeza, qual seja, a de reabilitar a carreira do Ricardinho que andava em declínio e bastante irregular, há algum tempo, devido à falta freqüente de salvo conduto para atuar dois sábados consecutivos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário